quarta-feira, 23 de março de 2016

Day After: Dicas de Produtos para Cabelo

Se você tem cabelo crespos ou cacheados sabe que o Day After, o dia seguinte à lavagem do cabelo, pode não ser muito agradável. Embora possamos ter dias alegres e saltitantes com um Good Day After dos sonhos, existem dias em que parece mais pesadelo mesmo: ninguém merece Bad Day Afters! Por isso quero deixar duas dicas de produtos que usei e gostei.



#01 – Gel “Como se fosse a 1ª vez”, linha #todecacho, Salon Line

Promessa do Produto: “Chega de cabelo bagunçado no dia seguinte! Você precisa experimentar o MELHOR Day After da vida! Ele possui ativos poderosíssimos que deixam os fios super leves e proporcionam a cada Vez que você usa... a sensação de Como se Fosse sempre a 1ª Vez dele lindo. Agora me fala: Como você conseguiu sobreviver sem essa maravilha por tanto tempo? Eu sinceramente não sei, mas tenho a certeza que você vai se apaixonar! Bora arrasar??”
Para quem pratica a técnica de No/Low Pool, segundo a própria fabricante Salon Line, trata-se de um produto liberado.

Sugestão de uso do Produto: “Com os cabelos secos, preferencialmente no dia seguinte, aplique COMO SE FOSSE A 1ª VEZ mecha a mecha, uniformemente no comprimento e pontas para revitalizar os cachos e diminuir o frizz. Ou se prefirir, após a lavar os cabelos, aplique a quantidade desejada, mecha a mecha, nos cabelos ainda úmidos, puxando-as como se fosse uma hidratação. ”

Gel "Como se fosse a 1ª vez"
Como funcionou para mim? A primeira vez que usei o produto foi no dia da lavagem. Nesse dia, lavei o cabelo de manhã cedo, mas deitei para descansar a tarde. Conclusão: cabelo “esfarofado”. Como precisei sair à noite, usei o gel para “salvar” o cabelo, o que foi quase um Day After...

De maneira geral gostei do produto: funciona bem, fácil de espalhar, deixa o cabelo com aspecto úmido e um pouco durinho quando seca, como qualquer gel. Apresentou um bom resultado para o meu tipo de cabelo. O resultado pode ser visto na foto a acima.

O que eu não gostei? Apesar da facilidade de espalhar o produto, deixa minha mão um pouco grudenta e pegajosa, como se eu tivesse usado um pouco de gel cola, mas nada que comprometa o uso do produto.  E no dia seguinte fica esbranquiçado, parecendo caspa, como a grande maioria do géis por aí.

#02 – Gel “Redutor de Volume”, linha S.O.S, Salon Line

Promessa do Produto:  “Quer reduzir o volume dos cabelos e não sabe como? A Salon Line, expert em cuidar de cabelos volumosos, ressecados e com frizz, apresenta um tratamento: Gel Redutor de Volume S.O.S que deixa os cachos definidos, sem frizz, com máxima redução de volume e efeito brilho molhado. Sua fórmula enriquecida com Óleo de Amêndoas proporciona hidratação profunda aos cachos, enquanto a Babosa ajuda a deixá-los definidos. ”.

Não manjo das fórmulas dos produtos liberados ou não para No/Low Poo, mas segundo o vídeo (abaixo) da  Mari Morena, dona de um canal especializado no assunto, trata-se de um produto também liberado para quem segue essas técnicas.



Sugestão de uso do Produto: “Após lavar os cabelos, aplique a quantidade desejada de Gel Redutor de Volume S.O.S, mecha a mecha, nos cabelos ainda úmidos, puxando-as como se fosse uma hidratação. Se desejar mais controle de volume, aplique também próximo a raiz. Desembarace os fios com um pente de dedos largos e, em seguida, amasse-os indicando o movimento das pontas até a raiz. Não enxague. Deixe secar naturalmente. ” Ele sugere, como dica, que pode ser aplicado após o creme de pentear ou, ainda, como Day After.

Gel "Redutor de Volume"
Como funcionou para mim? Usei após a lavagem, junto com creme de pentear, e no Day After. Não gostei do resultado com o creme de pentear. Achei que não segurou bem os cachos e logo se desfizeram. Mas no Day After, obtive um resultado excelente! Passei o gel pela manhã e à tarde deitei, de novo (risos), ele amassou pouco, entretanto segurou os cachos por um bom tempo.

Assim como o outro gel, gostei muito do produto: muito fácil de espalhar, deixa o cabelo com aspecto úmido e um pouco durinho quando seca, como qualquer gel, e permite uma boa definição dos cachos. O resultado por ser visto na foto acima. De fato, reduz o volume do cabelo e reduz o frizz, mas não o elimina: acho que isso seria impossível!

O que eu não gostei? Nada! Achei um excelente produto! Minha única objeção é que, assim como outro gel, no dia seguinte, fica esbranquiçado, parecendo caspa.

CONCLUSÃO: Gel “Como se fosse a 1ª vez” X Gel “Redutor de Volume”
Gostei dos dois e compraria qualquer um dos dois novamente. Mas, apesar de hoje gostar de cabelo com volume, gosto de cremes ou géis que definam bem os cachos e, nesse quesito, para meu cabelo, Gel “Redutor de Volume” se saiu muito melhor.

Se você já usou um dos dois, conte-me sua experiência nos comentários. Senão, como você faz para cuidar do seu cabelo no Day After?

Abraço,

Postagens Populares