quinta-feira, 12 de maio de 2016

03 dicas básicas para iniciantes em maquiagem

03 dicas básicas para iniciantes em Maquiagem

Resolvi escrever esse post para dar 03 dicas simples que, na minha opinião, poderão te ajudar a escolher itens indispensáveis para uma maquiagem e poderão evitar a aquisição de muitas coisas desnecessárias. Segue o post...

Gente, voltei! Rsrs! Voltei a usar maquiagem, depois de um longo e quente verão! Na verdade, já tem um bom tempo que não uso maquiagem. A última vez que fiz isso foi na ceia de natal de 2015, na casa da minha sobrinha.

E nem vou dizer que foi A make... porque usei somente delineador, lápis de olho, cílios postiços, máscara para cílios e, claro, o tradicional batom vermelho. A pele? Base, corretivo e pó? Esquece, só um hidratante mesmo. Aliás que, antes disso, nem lembro quando foi a última vez que eu fiz uma make completa...

Parei um tempo de usar, mas estou voltando, bem aos poucos, muito aos poucos, eu diria.... Rsrs... (Mais para frente, vou escrever um post dizendo porque voltei a usar maquiagem.).

Minha pessoa
Recomecei usando um delineador, máscara de cílios, lápis de olho, e claro batom. Olha a minha foto aí do lado.

E, por falar em voltar, eu tive que verificar o que tenho e o que eu não tenho em casa, pois precisei descartar alguns itens, já que tinham vencido, e fazer algumas aquisições de coisas básicas.

Digo básicas, porque quando comecei a usar maquiagem comprei muitas coisas para experimentar. Como disse a minha mãe “Você achou que o mundo fosse acabar em maquiagem! ”... Rsrs

E, “tipo assim”, tudo tem prazo de validade e como já tive muitos problemas com alergia na pele, prefiro não me arriscar tanto assim.

Depois de tudo isso, finalmente aprendi que algumas coisas são mais essenciais que outras. Por isso, busco escolher realmente aquilo que preciso para fazer minha make dar certo ou quase isso!

E lá vamos nós:

#1. Escolha usar caneta delineadora para olhos

Caneta delineadora da Boticário
Quem nunca desejou fazer um delineado glamoroso, daqueles que as atrizes ou blogueiras usam por aí? Acho que, pelo menos, todo mundo que curte maquiagem.

Então, escolher um bom produto e meios adequados de passar o produto pode melhorar sua performance na hora da make.

Atualmente, existem muitos tipos de delineadores: Gel, Creme, Líquido e, pasmem, até Adesivo. Enfim, para todos os gostos e bolsos.

O mais tradicional é o líquido. Mas vamos combinar: Oh negócio difícil de passar quando estamos aprendendo, não? A mão treme, passamos o pincel no lugar errado, depois que seca não dá para corrigir sem usar demaquilante.... Enfim, uma lambança só!

Por isso, a minha primeira dica é: no começo, use uma caneta delineadora. Ela é fácil de manusear e dá muita firmeza a nossa mão. É quase como desenhar no rosto.

Só aprendi a usar delineador quando comprei a minha primeira caneta. Depois que ganhei um pouco de confiança nos delineados com ela é que comecei a usar o líquido e, em seguida, em creme.

A primeira que usei, e uso até hoje, foi a da marca Boticário, da linha make B (foto acima). Ela tem uma cor preta, bem viva. e é a prova d’agua. Conforme ajusto o ângulo, o traçado pode ficar mais fino ou mais grosso. Aí depende do gosto de cada um!


#2. Escolha uma boa máscara de cílios

Máscara da Maybeline New York Superfilme - Aumenta até 10 vezes o volume
Acredito que se tem um item verdadeiramente indispensável em uma maquiagem é com certeza a máscara de cílios. Mesmo que você não use nada, ela e um batom dão um toque de “Estou maquiada! ”, meio que um glamour, entende?

Atualmente, existem várias no mercado, modelos, tamanhos e acessíveis a todos os bolsos. Particularmente, eu, Vanessa, gosto muito das máscaras da Maybelline New York (foto ao lado).

Já usei três máscaras dessa marca e realmente, para mim, cumpre o que promete. Aquela que aumenta volume, de fato aumenta. Aquela que dá efeito de cílios postiços, realmente ajuda a fazer isso. Se usarmos curvex, então, ficará tudo maravilhoso! #FicaAdica

#3. Escolha batons coringas

Sim, batons! Sei que a maioria da mulherada tem esse item na bolsa, mas é preciso saber escolher as cores certas, para o seu tipo de pele, e em quais momentos usar.

Como batom é muito pessoal, não vou dar “pitaco” na cor, beleza? Mas vou dar 02 exemplos, que não importa o quanto goste de outros tons para batons, sempre tenho eles aqui.

Avon e Vult Coméstica
A foto, ao lado direito, não está muito lá essas coisas, mas dá para vocês terem uma idéia. Perdão, é que tirei a foto à noite e a iluminação não estava muito boa.

Do lado esquerdo, temos um tom "próximo" do "nude". Digo próximo, porque na minha boca, ele fica quase “cor de boca”. É o “Cravo e Canela”, linha Color Trend da Avon. Uso ele para o dia ou quando quero chamar mais a atenção para a região dos olhos, buscando deixar os lábios mais apagados.

Já do lado direto, temos um vermelho aberto. Até posso usar durante o dia, mas prefiro usar durante a noite. Nesse tom, tenho três aqui, mas, hoje, o que eu mais uso, e mais gosto, é a cor 01 da Vult Cosmética.

Uma outra coisa que gosto muito de fazer, quando não estou afim de usar batom ou, então, o batom que estou usando não é hidratante, é utilizar, no dia a dia, somente um protetor labial. Gosto muito de usar manteiga de cacau, seja no frio ou calor, mas fica a critério de cada pessoa.

Ficamos por aqui...

E é isso gente! Essas são as minhas dicas. Espero que vocês tenham gostado delas e que tenham sido úteis para vocês.

Eu quero saber: para você, o que é essencial em uma maquiagem? Você já usa ou usou alguns dos produtos que eu citei aqui? Deixe sua resposta nos comentários.

Beijos e até mais!

Postagens Populares