sábado, 11 de junho de 2016

05 dicas para presentear gastando quase nada!


E aí, gente! Tudo bem?

Se assim como eu você não está podendo gastar muito, mas ainda quer presentear alguém, esse post é para você.

Eu não tenho namorado, nem marido, mas aproveitando o Dia dos Namorados, quero deixar algumas dicas de presentes para quem não está podendo gastar muito e não sabe o que fazer. Na maioria delas, você precisará apenas da sua criatividade!

E serve não apenas para essa ocasião, mas outras datas também, certo?!

Vamos lá?

#1. Envie uma carta ou um cartão para essa pessoa




Tem pessoas que se alegram apenas com uma carta ou um cartão, por diversos motivos. Mas um desses motivos talvez seja porque, diferente de e-mails ou mensagens instantâneas, quem escreve a carta precisará ter algum cuidado com a escrita e até mesmo com o que vai dizer.

Na fase transição da infância para adolescência, eu costumava me comunicar com uma prima minha por cartas. E era muito legal! Nem sempre usávamos correio. Às vezes enviávamos através de amigos em comum e, na maioria das vezes, familiares.

Você pode escrever uma carta ou um cartão e enviar pelo correio ou pedir para algum amigo ou amiga entregar, como eu fazia com a minha prima.

Custo? O que você provavelmente já tem em casa (papel, caneta, lápis de colorir, envelopes, etc.) e a despesa de envio, casa tenha que enviar pelo correio.

#2. Mande um áudio pelo WhatsApp ou dê um telefonema



Na era do WhatsApp, você pode mandar um áudio para aquela pessoa especial ou, então, se essa pessoa ainda não adentrou a era da informação, dar um telefonema.

Isso é melhor do que mandar mensagens prontas, no estilo “Copiar e Colar”, pelo WhatsApp ou E-mail.

Custo? Estar com um plano de dados funcionando ou ter uma linha ativa. Qualquer coisa, comprar um cartão e usar orelhão pode ser uma boa opção (Até rimou!).

#3. Escreva um e-mail



Esqueça as mensagens prontas e instantâneas, escreva aquilo que de fato queira dizer.

Mas Van isso não é igual a mandar mensagens pelo WhatsApp ou Facebook? Eu acho que não, exatamente, porque a grande maioria das pessoas não faz isso, prefere os mensageiros instantâneos ou a timeline do Facebook.

Ao invés de postar fotos de vocês juntos no Facebook, pode ser uma boa ideia isso acontecer por e-mail, pois isso não dá a sensação de ser algo mecânico ou automático.

Custo? Ter uma conta de e-mail, que pode ser gratuita. E a Internet, em alguns lugares você consegue usar de graça, até mesmo na casa de amigos.

#4. Dar algo que temos em casa



Eu acho que isso foi algo que eu nunca fiz, mas foi uma ideia que me ocorreu, enquanto pensava sobre o assunto e quero te sugerir também.

Às vezes, temos algo que não usamos mais ou que nunca usamos e essa pessoa possa gostar de ter aquilo. E para as pessoas mais criativas, talvez fazer uma personalização ou reforma da peça possa deixá-la com uma cara de nova.

Atualmente existem vários tutoriais do tipo DIY, Do in Yourselfe, a nossa versão do “Faça você mesmo”.

Cuidado! Pois você pode gostar tanto da reforma ou personalização que fez na peça que talvez não mais queira presentear alguém com aquela peça que foi modificada (risos).

Custo? Algo que você tenha em casa e que esteja em condições de dar. Talvez alguns desses itens baratinhos para personalização.

#5. Ore por essa pessoa



Talvez de todas as que eu citei aqui, essa última seja a que eu mais faça.

Nem sempre ligo, mas nos últimos tempos, na Era do WhatsApp, tenho orado e enviado essas orações como áudio, juntamente com uma mensagem de felicitações.

Custo? Um plano de dados ou Wi-fi e o desejo de abençoar essa pessoa.

Conclusão

Eu sei que nada substitui um presente, certo? Todos gostamos de ganhar presentes, no entanto, não poder pagar por um presente não significa não poder presentear, estou mostrando aqui apenas algumas alternativas ou complemento de um presente.

Considero importante honrar aqueles que fazem parte da nossa vida e da nossa história, seja gastando pouco, muito ou quase nada!

E aí? Gostou das sugestões? O que você colocaria nessa lista? O que você pretende dar de presente para a pessoa que você ama no Dia dos Namorados? Deixe sua resposta nos comentários!

Até mais!

Beijos!