sexta-feira, 12 de agosto de 2016

O que existe além do hoje?


A Bíblia conta a história de um homem chamado Abraão e, Sara, sua esposa.

Um dia diz, Deus prometeu à Abraão uma geração de descente incontáveis. Não existiria censo no planeta Terra que pudesse contar a sua descendência.

O problema era que eles não tinham filhos e já estavam em idade bem avançada, o que dificultava mais ainda o processo.

Ainda assim, Abraão seguiu acreditando e obedecendo o que Deus mandava.

Demorou alguém tempo, mas o filho da promessa de Deus nasceu. Seu nome era Isaac, que significa "filho da alegria". Eles haviam encontrado um motivo para rir.

Acontece que um dia Deus resolveu colocar Abraão a prova. Pediu que Abraão entregasse Isaac como oferta de sacrifício a Ele. Abraão, que provavelmente passou por aquela sofrência interna, entregou sem pestanejar.

De alguma forma, Abraão acreditava que receberia de volta o seu filho. E foi isso que aconteceu. Bom, mais ou menos...

Na última hora, Deus decidiu e enviou um anjo Seu para pedir a Abraão que não matasse o menino. E foi assim que Isaac não morreu. Ufa! Que prova! E nessa, Abraão passou com louvor!

Vendo tamanha fé em Abraão, Deus reforçou sua promessa, prometendo de novo inúmeros descendentes e ricas bênçãos a ele.

Abraão realmente faz jus a sua fama: "Pai da fé"! Pois apesar de não ter recebido toda a geração que o Senhor lhe prometera, acreditou que isso aconteceria. E aconteceu! Eu e você, hoje, somos frutos da descendência desse homem e dessa mulher!

Para finalizar, a pergunta que tenho para refletirmos hoje é "Será que temos fé suficiente para acreditar que Deus possa cumprir suas promessas e responder nossas orações mesmo quando não estivermos mais vivos?".

Espero que esse texto possa te ajudar a refletir sobre coisas que não se veem, mas que se esperam!

Que Deus te abençoe!

Até mais, abraço!

Postagens Populares