terça-feira, 6 de setembro de 2016

Será que existe solução?


O post de hoje é uma reflexão sobre algumas situações da vida! Será que existe solução?

Assista o vídeo Existe Solução no YouTube:


O que você faz quando recebe uma notícia desagradável? Você chora, ri, se conforma ou busca soluções? Algumas notícias nos pegam de surpresa, não é verdade?

Foi isso o que aconteceu com o Rei Ezequias!

A Bíblia conta que Deus enviou o profeta Isaías para dar um recado a esse Rei: “Ponha as suas coisas em ordem porque você não vai sarar. Apronte-se para morrer. ” (2 Reis 20: 1b, NTLH).

Sim, você isso mesmo que você leu! Deus disse a esse Rei: “Você vai morrer! ”. Gente, não foi um médico, que disse isso, foi Deus, alguém com poder sobre a vida e a morte.

No entanto, esse Rei teve uma atitude diferente de muitos de nós. Ele clamou a Deus: ” Ó Senhor Deus, lembra que eu tenho te servido com fidelidade e com todo o coração e sempre fiz aquilo que querias que eu fizesse. ” (2 Reis 20: 3, NTLH). Em seguida, em ele chorou amargamente (2 Reis 20: 3b).

E Deus que está sempre online, ouviu sua oração e mandou WhatsApp para Isaias: “Volta lá! Fala para ele que Eu vou livrá-lo da morte, que daqui a três dias eu quero ver ele no templo e que ele ganhou de Bônus mais 15 anos de vida! ”. Uau! Que resposta rápida!

Aprendo algo aqui: Deus está disposto a nos ouvir! Não importa o que estamos passando ou qual é gravidade da situação, Ele deseja nos ouvir.

Ezequias poderia ter aceitado a mensagem que recebeu e ter feito exatamente o que Deus mandou, ou seja, colocar a sua casa em ordem.

Ele poderia tem pensado que Deus não o ouviria, que nada poderia mudar Sua decisão, já que era o Senhor que tinha estabelecido isso. No entanto, a oração de Ezequias tocou o coração de Deus e alcançou a Sua graça e misericórdia.

Outra coisa importante, que podemos aprender aqui, é que Deus pode mudar suas decisões e que não tem nada que Ele não possa fazer.

Mesmo com a oração do Rei, Deus poderia ter mantido a Sua decisão, mas teve misericórdia, dando a ele mais quinze anos de vida.

Além disso, a Bíblia diz que Ezequias foi curado por 2 motivos: por causa da honra do próprio Deus e por causa da promessa que Deus fez a Davi, antepassado de Ezequias (2 Reis 20: 7).

Você já pensou que alguém que você conhecer pode querer pedir algo para Deus e receber apenas por causa da fidelidade que você tem com Ele?

Pois foi isso que aconteceu aqui. A fidelidade de Davi tocou Deus a ponto de Ele manter Sua palavra muitas gerações e anos depois. Deus valoriza a fidelidade que temos com Ele.

Eu não sei o que você está passando enquanto lê esse texto, mas Deus deseja te ouvir e que trazer vida onde há morte.

Que em todo tempo nós possamos manter a nossa fidelidade e buscar Aquele que tem total poder para mudar a nossa vida!

E é isso aí gente! Se esse post te ajudou em alguma coisa, compartilhe com alguém que precisa!

Que Deus te abençoe! Até mais!

Postagens Populares