terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Buscando pão na padaria do céu?

Pai nosso e Pão nosso!

Oi, gente! Tudo bem? O post de hoje é sobre alimentação espiritual. Buscando pão na padaria do céu!

Perdão, mas essa semana foi meio corrida e teremos apenas o post em vídeo:


A oração do "Pai Nosso", transcrita em Mateus 6:11, diz "O pão nosso de cada dia nos dá hoje.". Deus deseja ser nosso provedor e nos suprir em todas as áreas da nossa vida.

A Bíblia diz que não devemos nos preocupar quanto ao que comer, beber ou vestir, mas que devemos colocar em primeiro lugar o Reino de Deus e as demais coisas nos serão acrescentadas (Mateus 6:25-34).

E salienta que o Reino de Deus "não é uma questão de comida ou de bebida, mas de viver corretamente, em paz e com a alegria que o Espírito Santo dá." (Romanos 14:17, NTLH), ou seja, não é apenas algo que nos supre fisicamente (comida e bebida), mas emocionalmente (alegria) e espiritualmente ("paz que o Espírito Santo dá.").

Eu entendo que, quando Jesus fala de pedirmos o pão nosso de cada dia, também se refere a alimentação espiritual e a sermos nutridos pela Palavra de Deus.

Aliás que isso também é se alimentar do próprio Cristo. Olha o que o Mestre diz em João 6:51b: "Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Se alguém comer desse pão, viverá para sempre." (NTLH).

E, diz também, que "Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus." (Mateus 4:4, ARC). Sendo assim, temos grandes motivos para nos preocuparmos com a nossa alimentação espiritual.

Nos tempos de Moisés, logo depois da saída do Egito, Deus enviava o Maná todos os dias ao povo hebreu. Segundo descreve o livro de Êxodo, capítulo 16 e versículo 31, "Ele era parecido com uma sementinha branca e tinha gosto de bolo de mel." e cada israelitas tinha direito, numa tradução mais moderna, a dois litros de Maná.

Sabe o que isso significa? Que Deus também tem para nós dois litros diários de Maná! Ele tem, para mim e para você, alimentação espiritual diária! E aí? Já se alimentou hoje?

Que eu e você possamos buscar pão na "Padaria do Céu", a Bíblia.

E é isso aí! Se você gostou desse vídeo ou desse post, compartilhe com seus amigos e nas redes sociais.

Que Deus te abençoe! Até mais!

Postagens Populares