terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Será que Deus ainda fala?


Algumas pessoas pensam que Deus não fala ou que Ele é mudo, no entanto a grande realidade é que nosso Deus é muito comunicativo! E esse é o tema do post de hoje!

Deus não criou o homem para que simplesmente fizesse parte de sua criação, como artes em museu ou um mero administrador de um jardim. Deus queria se comunicar com a sua criação, já falei várias vezes sobre isso aqui no Blog.

Uma comunicação não é unilateral, mas bilateral. Alguém pergunta, alguém responde. E sim, Deus responde!

Nosso problema, às vezes, está em esperar que Deus nos envie alguém para nos dar alguma mensagem da parte d’Ele, quando o que Deus quer é Ele mesmo falar conosco. Se Deus verdadeiramente não quisesse se comunicar ele não nos teria dado tudo que Ele tinha de mais precioso: Jesus! 💖 😍

O amor de Cristo por nós em ter aceitado a missão de nos salvar permitiu, dentre outras coisas, que a comunicação com o nosso Criador fosse reestabelecida! É muito importante ter Deus no WhatsApp !

Minha experiência com isso!


Tive muitas experiências em ouvir a voz de Deus, mas quero compartilhar uma experiência que para mim foi bem marcante!

Uns dois anos depois de me converter, eu já conseguia identificar a Voz de Deus na Bíblia, que é nossa principal referência sobre ouvir a voz de Deus, e nas pregações da Igreja.

Já tinha tido experiências com sonhos e visões e até mesmo recebido algumas direções da parte de Deus, em profecia, e de outras formas também.

Mas eu queria ouvir Deus falar. Eu queria ter mais experiências com Ele. Eu não me lembro de ter sido o tipo de pessoa que ficava indo atrás de alguém que tivesse alguma mensagem de Deus para mim. Para mim, se Deus falasse, excelente, mas se decidisse não falar tudo bem também! Ele é Deus e Sua vontade é soberana!

Eu lembro que num culto de domingo, a pregação tinha terminado e o Pastor tinha feito o apelo para as pessoas irem para frente do púlpito e receberem oração e eu fui. Naquela noite, muitas mensagens e revelações de Deus foram entregues, mas nenhuma para mim.

Lembro-me de ter questionado Deus em pensamento: “O Senhor não vai falar nada para mim não? ”. Então, ouvi d’Ele a seguinte frase: “Filha, Eu quero falar com você! ”. Já sabia identificar quando Deus estava falando comigo e tinha uma convicção interna que Ele estava falando comigo.

Depois desse dia, sempre que precisava de uma resposta ia atrás de quem realmente podia me responder: Deus! Passei a receber mensagens de Deus cada vez mais nítidas e precisas e, ainda, a perceber que Ele está disposto a se comunicar conosco, só precisamos estar sintonizados na mesma frequência que a d’Ele.

Uma observação muito importante!


Algo que quero ressaltar aqui e que é muito importante é estarmos debaixo de pastorado, ou seja, termos uma cobertura espiritual e nos submetermos a vontade de Deus através daqueles que Ele escolheu para nos direcionar. A Bíblia diz que existe sabedoria na multidão de conselheiros (Provérbios 24:6).

Nossos Pastores, Líderes e Discipuladores são pessoas levantadas por Deus para nos trazerem uma orientação da parte de Deus (Romanos 13:1). Eles também são voz de Deus para nós. Afinal, Ele fala de muitas formas e usa os nossos líderes para isso.

E se aquilo que Deus me disse não for o mesmo que as minhas autoridades (entenda por Pastores, Líderes e Discipuladores, Conselheiros e etc.) falaram, ou seja, não foi a mesma direção, mas for outra?

Se o que eles me pendem não fere a santidade de Deus, devo me submeter a orientação deles. Nossas autoridades são responsáveis por aquilo que nos dizem e nos ensinam.

Se o que eles dizem estiver em desacordo com a vontade e a Palavra d’Ele, Deus cobrará isso deles e eles sofrerão as consequências disso. Mas se eu desobedecer às minhas autoridades, eu sofrerei as consequências da minha desobediência.

Ainda vou escrever um post sobre o tema “Autoridade e Submissão” aqui para o Blog, mas por enquanto quero que seja compreendida a importância de nos submetermos a vontade de Deus.

A submissão é muito importante para ouvirmos a voz de Deus. Sem ela, não ouviremos os próximos passos que virão da parte de Deus. Como disse a Joyce Meyer em um de seus livros precisamos ouvir e obedecer, ouvir e obedecer.

Conclusão


Ouvir a voz de Deus é algo essencial para as nossas vidas. Sem a Sua voz não teremos uma direção, nos perderemos, não seremos consolados, corrigidos ou ensinados.

Deseje ouvi-Lo! Deseje saber o que Ele planeja para você! Ele quer te contar coisas que você não faz ideia.

Semana que vem vou falar um pouco mais sobre a voz de Deus e algumas dicas práticas que podem ajudar a melhorar a nossa audição espiritual. Mas quero deixar como dica o livro da Joyce Meyer, “Como ouvir a voz de Deus”:


Na época em que escrevo esse post, estou lendo um outro livro sobre ouvir a voz de Deus nos dias de hoje. Em breve deixarei resenha aqui no Blog! Não perca!

Leia a continuação desse post aqui: 05 dicas para ouvirmos Deus melhor!

Você já quis ouvir a voz de Deus em alguma situação? Você já teve experiências com Deus? Tem alguma dúvida? Quer compartilhar algo? Deixe suas respostas aqui nos comentários!

Se esse post falou com você de alguma forma, compartilhe com alguém o que leu aqui e também nas redes sociais. 😉

Até mais! Deus te abençoe!

Postagens Populares