terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Alguém invisível que precisamos enxergar...

Alguém invisível que precisamos enxergar

Oi, gente! Tudo bem?

Esse é um título estranho para um post, porém esse é o nosso assunto de hoje. Existe alguém que é invisível e que precisamos enxergar, o Espírito Santo de Deus.

Não estou falando de um enxergar de forma literal, ou seja, algo a ser visto com olhos humanos, de maneira fisiológica, mas falo de algo que não devemos ignorar, ou seja, uma presença que precisamos perceber.

A presença dele é suave e seus conselhos são adocicados. Nos piores dias, Ele nos lembra quem e de quem nós somos e nos dias alegres Ele festeja conosco. É alguém divertido e que sabe dosar as coisas.

Lembro que uma vez eu estava sozinha no meu quarto, olhei para o alto, mesmo com Ele sendo meu morador interno, e disse: “Espírito Santo, nós precisamos conversar…”. E Ele respondeu “Eu concordo!”. A forma como Ele me disso isso me fez rir alto e essa conversa foi muito produtiva!

Além disso, Ele nos convence do pecado, da justiça e do juízo (João 16:8), mora dentro de nós (I Coríntios 6:19) e, dentre outras coisas, é nosso ajudador (João 14:16 e 14:26), em algumas traduções podemos as palavras consolador e conselheiro.

Nos dias de solidão, Ele possui o abraço amigo. Lembro de um dia que me senti muito sozinha e ao buscar a Deus, meus braços queimaram, senti o abraço sobrenatural da presença consoladora que provêm do Espírito Santo de Deus.

Ele quer fazer parte da nossa vida, em todos os momentos! Você precisa de direção? Ele é a pessoa certa! Você precisa aprender alguma coisa nova? Ele está disposto a te ajudar!

Certo dia, na faculdade, eu estava com dificuldades para entender algumas coisas. Falei com ele. Meu entendimento se abriu, consegui compreender o que o professor estava falando.

Ah! E também precisamos da ajuda dele para compreender a Palavra de Deus! Ele também é um excelente professor da Bíblia! Sim, Ele a inspirou! Olha o que Pedro diz sobre isso:

Acima de tudo, porém, lembrem disto: ninguém pode explicar, por si mesmo, uma profecia das Escrituras Sagradas. Pois nenhuma mensagem profética veio da vontade humana, mas as pessoas eram guiadas pelo Espírito Santo quando anunciavam a mensagem que vinha de Deus.” (1 Pedro 1:20-21, NTLH).

Temos o melhor professor do universo! Não precisamos brigar pela exclusividade de ninguém, somos exclusivamente dele! Podemos buscar conselho, consolo e sabedoria sempre no Amigo Espírito Santo.

Uma outra característica muito interessante e que mostra que ele é nosso verdadeiro amigo é: Ele não vai nos falar apenas o que queremos ouvir, mas o que precisamos ouvir. Precisamos entender e até desejar que Ele nos corrija. Sem a sua correção estamos fadados ao fracasso espiritual.

Enfim, essa pessoa incrível possui muitos atributos e qualidades que precisam ser percebidos, ou seja, enxergados por nós.

Ele não é uma pessoa isolada da Trindade Divina e sim alguém que faz parte dela, tanto quanto Pai e o Filho. Não é mais ou menos importante, entretanto tão importante quanto qualquer um deles.

Como filhos do Senhor, precisamos honrá-Lo tanto quanto honramos o Pai e o Filho. Isso é tão sério e necessário que a Palavra do Senhor diz:

Por isso eu afirmo a vocês que as pessoas serão perdoadas por qualquer pecado ou blasfêmia que disserem contra Deus. Mas quem blasfemar contra o Espírito Santo não será perdoado.” (Mateus 12:31, NTLH); e 
Não apaguem o Espírito.” (I Tessalonicenses 5:19, NVI), em outras traduções, para o mesmo versículo, diz “Não atrapalhem a ação do Espírito Santo.” (NTLH).

Minha pergunta, para encerrar esse post, é: Será que ao ignorarmos a presença dessa linda pessoa não estamos atrapalhando a obra dele em nós e através de nós? Reflitamos!

E você já teve experiências com Ele? Sim? Não? Deixe sua resposta ou opinião nos comentários.

Se esse post te ajudou de alguma forma, compartilhe nas Redes Sociais.

Que Deus te abençoe! Até mais! Tchau!