sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Livros Lidos - Janeiro/2017


Oi! Tudo bem?

O post de hoje é rapidinho! Vim falar dos livros que li nesse primeiro mês desse ano!

Observação: Não segui uma ordem de leitura!

#01. Livro de Levítico


Bíblia Bilíngue (Inglês e Português)
Como falei nesse post aqui do Blog, todos os dias leio um capítulo, às vezes dois, da Bíblia para meu devocional diário. E nesse mês de Janeiro, concluí a leitura de Levítico.

Sei que parece um pouco estranho fazer a meditação diária usando esse livro, mas foi uma leitura interessante e muito técnica também. Aprendi muito a respeito da Lei de Moisés e como eram feitos os sacrifícios.

Talvez isso soe estranho, mas de uma maneira muito doida vi o amor de Deus na Lei. O povo de Deus passou muito tempo sendo escravo e nesse fase Deus os ensina a se submeterem a sua vontade.

Não quero me estender nesse ponto, mas talvez eu faça um post falando sobre a minha experiência com essa leitura.

Ah! A tradução que utilizei durante a leitura foi a NTLH (Nova Tradução na Linguagem de Hoje), que está nessa Bíblia bilíngue da imagem. E versão em inglês é muito boa também, que é a Good News Translation (GNT).

Saiba mais sobre ela no Skoob: Bilingual Bible / Bíblia Bilíngue.

#02. Terapia de Temperamentos, de Arão Amazonas e Ester Amazonas


Esse foi o livro do mês de Janeiro/2017 daquele post que fiz, 12 livros para 2017.

Considero importante o autoconhecimento. Isso nos livra da enrascadas que a nossa alma gosta de nos dar. E é sobre isso que ele fala. Através da Teoria de Temperamentos, vai nos mostrando a importância da inteligência emocional.

Essa foi uma ótima leitura e pude dar algumas risadas com as situações que nós passamos! 😂

Fiz uma resenha aqui para o Blog: dá uma olhadinha!

#03. A Noite, de Elie Wiesel


Esse é um livro baseado em fatos reais e que relata a história do próprio autor, na época um adolescente com cerca de 15 anos, e seu pai, nos campos de concentração de Auschwitz, na Segunda Guerra Mundial. 

Um livro triste, porém com uma narrativa simples e fácil de ser entendida. Gostei! Recomendo aqueles que gostam de ler sobre as Guerras Mundiais. 

Fiz uma resenha aqui para o Blog: dá uma olhadinha!

#04. Compromisso Profético, de Obii Pax-Harry


Esse é um livro que, na verdade, terminei esse mês. Comecei a ler o ano passado e parei várias vezes, devido ao seu teor. Fala sobre a tribo de Issacar e o dom de profecia.

A autora demonstra a importância de, em tempos como o nosso, nos voltarmos para lado interpretativo das profecias ao invés de supervalorizarmos o lado preditivo, ou seja, "prever" sobre aquilo que irá acontecer. 

Existem muitas profecias Bíblicas que ainda precisam ser entendidas e interpretadas para aqueles que conhecem ou que ainda não conhecem o Senhor Jesus e o seu Reino.

Achei seu conteúdo muito bom, porém a linguagem um pouco massante. Na minha opinião, começou a ficar mais interessante quando estava caminhando para o final. Ainda sim, futuramente, tenho a intenção de relê-lo.

Recomendo a leitura? Sim, mas acredito ser necessário, assim como muita coisa na vida, um pouco de maturidade espiritual e intelectual para uma melhor compreensão do livro. Um tempo de caminhada com o Senhor, entende?

Talvez você esteja se perguntando: quanto tempo Van? Não sei! Algumas frutas amadurecem mais rápido que outras, o que significa que algum alimentos só podem ser consumidos depois de um certo tempo. 

Assim como acontece com os alimentos que a gente consome é, também, com a nossa maturidade. Cada pessoa tem seu tempo de amadurecimento. Alguns demoram mais, outros menos. É preciso respeitar a individualidade de cada um.

Por isso, sugiro que você consulte pessoas mais maduras espiritualmente a esse respeito. Seu discipulador ou discipuladora, entenda aqui também Pastores e/ou Líderes Espirituais, e, principalmente, o Espírito Santo de Deus poderão te orientar quanto isso. 

Se você quiser adquirir: Compre na Amazon!

E é isso aí!


E você? O que leu nesse mês de Janeiro/2017? Já leu algum desses livros? Sim? Não? O que achou? Tem algum livro para me indicar? Deixe sua opinião nos comentários!

Que Deus te abençoe! Até mais! Tchau!

Postagens Populares