Van Ribeiro



Não tenho muitos fatos interessantes para contar a meu respeito. Não fiz nada de extraordinário ou de relevante como viajar o mundo, escalar o monte Evereste ou criar uma engenhoca que ajude a melhorar a vida de alguém, ... (Não pelo menos até o momento...). Mas, já que você vai passar um tempo lendo os artigos deste blog, é importante que saiba algumas coisas sobre a minha pessoa...

Meu nome é Vanessa Cristiane Ribeiro, nasci dia 07 de setembro de 1987, na cidade de Taubaté, interior de São Paulo, onde moro até o momento em que escrevo essa Bio (Fev/2016).

Sou cristã, solteira, Bacharel em Ciência da Computação (Ufa! Terminei!), futura escritora, aprendiz de maquiagem, dona desse Blog e, possivelmente, matemática (Vai que..., né...? Projetos para o mestrado...).

Leitora assumida, gosto muito de ler e de livros (embora leia menos do que gostaria), maquiagem (Calma, estou aprendendo!), ouvir boa música e daquilo que me conduz a presença de Deus.

Sempre fui uma pessoa mais “na minha” (Fleumáticos!? 😁), mais quieta (Acho que hoje falo mais do que deveria, sabe?!) e escondida. Introspectiva é a palavra que talvez melhor se encaixe nessa situação.

Nunca tive muitos amigos ou fui dada a uma vida muito badalada de noitadas e festas (Risos), talvez por preferir uma vida mais pacata, com uma boa leitura ou um bom filme.

E por falar em filmes, quando eu era adolescente, um deles despertou em mim o interesse por ler o livro do filme, que despertou o interesse pela Wicca, considerada por alguns como magia branca. Então, comecei a buscar mais informações na Internet e uma coisa foi puxando a outra, ....

Cheguei a colocar em prática algumas coisas, incluindo meditações, e obtive um interesse por coisas ocultas. Eu não era uma bruxa muito praticante, porém fiz o suficiente para saber que aquilo não me fazia bem. 

Muitas coisas aconteceram depois disso, parei e voltei a essa prática algumas vezes, sempre na busca de um preenchimento falido, até que em dezembro de 2008, tive um Encontro com Deus e conheci Jesus. Abandonei estas práticas e, desde então, busco caminhar com Ele. 

Tornei-me uma pessoa perfeita depois disso? Não! Brotou dinheiro na minha conta corrente? Não! Os problemas acabaram? É claro que não! Mas o que melhorou então...? Tudo!

O maior bem conquistado em Cristo para mim é a salvação. Sem ela e sem Jesus não temos acesso a presença de Deus. “[...]. Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. ” (João 14:6, NVI). 

Caminhar com Ele é como ganhar na loteria? Não, envolve uma vida contínua e diária de arrependimento, obediência e renúncia. Você consegue obedecer sempre? Não, lembra-se de que eu disse que não me tornei perfeita após ter aceitado a Cristo?

Seria hipócrita se afirmasse que sou plenamente obediente e chamaria a Deus de mentiroso se afirmasse que não tenho pecado: “Se afirmarmos que não temos cometido pecado, fazemos de Deus um mentiroso, e a sua palavra não está em nós. ” (1 João 1:10, NVI). E eu e você sabemos que Deus não mente e que é Pai da Verdade, certo?

Assim, como em qualquer relacionamento, conforme caminhamos com a pessoa, vamos descobrindo o que agrada ou o que não agrada, certo? No relacionamento com Deus não é diferente. Ele vai nos mostrando o que entristece, ofende, alegra e agrada a presença d’Ele. E assim vamos no arrependendo e sendo alinhados pelas Suas ricas misericórdias...

O fato é que Cristo me dá forças para suportar as afrontas, passar pelas tormentas e os furacões Katrina da vida, chora comigo nas angústias e tristezas e claro, não menos importante, festeja comigo nas alegrias e conquistas!

Ganhei um trio de Amigos: Pai, Filho e Espírito Santo e uma extensão da minha família, a Igreja Apostólica Hosana de Taubaté, onde congrego desde a minha conversão. 

É isso aí, gente! Até mais...

Biografia atualizada em 17/02/2017.



Postagens populares